Sexta feira 13…

Muita gente fala desta data, para alguns macabra… porem para mim.. Que sou fascinada pelos voousssss noturnos com minha queria vassoura Jezzebel…mas entre os íntimos apenas Jezz…

Tem gente que acredita nas crenças nordicas para não gostar dessa data, outros se apegam as crenças mais recentes cristas.. mas tem gosto pra tudo não é mesmo??



Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.

Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.

Mas eu prefiro mesmo é aproveitar a noite, esperar a lua surgir, seria maravilhoso se fosse cheia, mas nem tudo é perfeito… produzir uma makeUp perfeita e voar, sentindo o vendo nos cabelos enquanto Jezz faz uma passagem triunfal pelos ares…. e dizer..E LA VAMOSSSSSSSSSSS NOSSSSSSSSSSSSSSSSS

Deixe um comentário