Mais um exame de ordem

Para exercer a função de advogado no país é preciso participar da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Não ter cadastro na OAB é o mesmo que não ser advogado, ou seja, todos os anos de faculdade não valem de nada.

Hoje saiu o edital da OAB e algumas modificações podem ser percebidas e podem ser percebidas principalmente na prova.

A mudança mais acentuada foi a redução do número de questões, que passou de 100 para 80, com a manutenção do percentual mínimo para aprovação (50%, ou 40 questões),  na primeira fase e na segunda o numero de questões diminuiu para 4 já o tempo de prova e o número de alternativas não serão alterados.

Essa redução Leva a crer que a aprovação no Exame de Ordem será pouco mais complicada, pois o conteúdo a ser estudado permanece o mesmo. Dessa forma, o candidato precisa se preparar mais para evitar não só os erros, como também evitar que algum conteúdo não estudado seja cobrado na prova.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente via Internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br,  http://www.oab.org.br  ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB, no período entre 14h do dia 15 de junho de 2011 e 23h59min do dia 26 de junho de 2011, observado o horário oficial de Brasília/DF .

A taxa de inscrição terá o valor de R$200. em qualquer banco, por meio do boleto bancário  até o dia 27 de junho de 2011.

As provas serão formadas pelas Disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo CNE/CES n. 9, de 29 de setembro de 2004, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental,  Direito Internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Agora é estudar mais, ficar preparada e PASSAR…

 

Deixe um comentário